sábado, 23 de junho de 2012

Isso é Cinema: PROMETHEUS (2012)



Autor: Wesley

Se você está aqui é porque está buscando uma opinião positiva sobre Prometheus, porque todo mundo tem apontado os pontos falhos, os erros do filme em relação à franquia. Você está no lugar certo.

Rescentemente reassisti os quatro filmes da franquia Alien (neste post de aquecimento para Prometheus -> http://migre.me/9BOdv) e fiquei muito na pilha de “vamos ver um novo Alien”, mas passaram quatro meses e estreiou o filme e num tempo livre fui ver totalmente sem expectativa, inclusive fui obrigado a ver o filme legendado, o que abaixou ainda mais minhas expectativas.

Ver o filme neste contexto, eu consegui aproveitar a experiência de ver o universo de Alien, mas não uma continuação ou um prequel. Está aí o pulo do gato: se você for esperando uma total ligação toda amarradinha e aliens pulando na sua cara se ferrou. Estamos no mesmo universo, com uma equipe parecida, mas um filme totalmente novo.


O plot principal do filme é a busca pela origem da vida humana e encontram realmente “os criadores” da raça humana, ou os engenheiros. Na primeira parte do filme são apresentados rapidamente a plot, os personagens e as ligações com o “Alienverso” e inclui uma coisa totalmente nova e crucial para a nova história.

Quando chega na segunda metade do filme começa a matança ao estilo Aliens, e você começa a puxar todas as lembranças da franquia-mãe, o que é errado fazer porque o alienzinho que aparece pra “engravidar” a galera é escroto pra caramba, porém tem que se ter me mente que é um ancestral do alien que conhecemos.


A decepção foi o ET gigante: descobrimos que a nave alienígena e o “Space Jockey” (aqui chamado de Engenheiro) mostrada no Prometheus não é a mesma nave vista no primeiro filme da franquia. Falando ainda do engenheiro, o visual do cara em Alien é super foda, porém em Prometheus você descobre que é somente uma roupa de astronauta alienígena.

As falhas de roteiros, mesmo que uns três são gritantes, dá pra deixar de lado e aproveitar a essência, o clima, o suspense do Alienverso nessa nova história que joga na sua cara: CONTINUA!!!


 







Nota: 4 dedos.
Status: Isso é legal.  

Um comentário:

  1. errou numa coisa, eh a mesma nave sim mas os roteiristas erraram feio em matar o engenheiro no lugar errado, pra mim cagaram no final

    ResponderExcluir