terça-feira, 26 de junho de 2012

ISSO É MUSICA: BOB MARLEY


Autor: Rodrigo


Nasce em 06 de Fevereiro de 1945 Robert Nesta Marley o grande Bob Marley.


Um gênio?  Talvez.
Um ídolo? Com certeza.

Bob Marley, uma lenda que pregava a paz na sociedade.
Perfeito, ele nunca foi, mas sim ele era sábio, muito sábio.
Porque eu acho isso?
É simples, ele sabia que somente com a paz seremos seres humanos completos, e somente através da paz toda guerra acabara. 
Mas daí você pode estar dizendo nesse momento.
Ah!! qualquer um sabe disso.
E eu te digo que sim, muitos sabem oque tem que ser feito, poucos assim o fazem. 
Bob está acima do uso da maconha ou do estilo rastafári ou de qualquer religião que seja, ele é o Bob, nosso Bob, o mensageiro da Paz.
Não se prenda nos erros, veja além deles, isso isso, além, e veja que existem pessoas ao nosso redor precisando de ajuda, e talvez uma única palavra pode salvar uma vida ou varias. 
Era isso que Bob Marley pensava, era isso que ele fazia, levando mensagens de paz pra quem desejasse ouvir.

‘’Vez ou outra me pego ouvindo Three Little Birds, sabe que mesmo quando tudo está dando errado e fico muito estressado achando que está tudo perdido essa musica me trás de volta, pois eu sinto que tudo vai dar certo e eu não preciso me preocupar.’’

Oque realmente importa é a mensagem que deixamos, e Bob Marley deixou está mensagem de que a Paz é o caminho de libertação .

PAZ = Fim das guerras
PAZ = Fim da diferença entre os povos
PAZ = FELICIDADE

‘’Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.’’
                                                                                                                                     Bob Marley


Falece aos 36 anos em Miami no dia 11 de maio de 1981 vitima de um câncer raro com qual lutava e que por motivos religiosos se negou a fazer tratamento com o qual poderia reverter seu quadro, mais tarde quando se converte para o cristianismo decide fazer o tratamento que já não surte efeito.


Site oficial de Bob Marley http://www.bobmarley.com/



Show completo de Bob Marley Live in Santa Barbara 1979 




Nenhum comentário:

Postar um comentário