quarta-feira, 27 de junho de 2012

Isso é Série: Continuum

Futuro distópico onde não há mais governo, mas sim as grandes corporações imperam, familiar? Sim, porém o ponto de vista da série é diferente do comumente utilizado.

Continuum (2012) acompanha a vida de Kiera Cameron (Rachel Nichols), uma Protetora (significa policial) no ano de 2077, onde as grandes empresas imperam e a liberdade não existe. Kiera não entende este conceito, pois é nascida e criada neste regime, então para ela é tudo normal, e sendo uma protetora ela defenderá o atual estilo de vida com unhas e dentes, pois como uma heroína clássica ela é intrépida, teimosa e destemida além de charmosa e muito gata.

Há um grupo que luta pela volta da liberdade, auto-denominado Liber8, mas como a liberdade não existe mais e seus métodos não são nada ortodoxos, eles são chamados de terroristas, pois desestabilizam a ordem, destroem e até matam pela causa.
Quando o grupo é capturado e sentenciado a morte, no momento da execução eles arrumam uma forma de escapar. Não somente escapar como também conseguir atingir seu objetivo: o retorno da liberdade dos cidadãos. Eles alcançam isso criando um buraco de minhoca e viajando no tempo para 3 anos antes, onde eles poderiam antecipar as ações dos Protetores e conseguir efetivar seu plano, mas eles não contavam com duas coisas: que a viagem no tempo foi um pouco mais "longe" e voltaram 65 anos, para o conveniente ano de 2012 e que a Protetora mais próxima do grupo na hora do salto temporal iria ser levada junto.

A partir daí Kiera está na época de sua avó e não conhece ninguém que possa ajuda-la, mas por acaso o chefão de uma grande empresa de telecomunicações está começando a testar uma nova frequência de radio, que será usada pelos Protetores, então este será a Chloe, se você pensar na Kiera como o Jack Bauer.

E Se estou falando da série aqui é porque realmente vale a pena. Com bons atores que dão conta do recado e uma história que não é perfeita e espetacular, mas te prende a atenção por 45 minutos por semana. Não será a melhor série do ano, mas é uma boa pedida para as pessoas que querem fugir da repetição de gêneros que há hoje em dia e ver algo diferente e interessante. Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário