quinta-feira, 21 de junho de 2012

Isso é Literatura: E-book “How to Desappear Completely” by David Bowick


Autor convidado: ddoubt

Quarta-feira. O ânimo não é dos melhores após um longo e monótono dia de serviço, mas ainda sim consigo encontrar conforto no fato de que hoje não é segunda-feira; chuva calma, temperatura aproximada de 18ºC, 19h em ponto. Banho tomado, já é noite; esposa trabalhando, silêncio total (com exceção dos ocasionais rugidos do meu amável chow-chow), preguiçometro, numa escala de 0 a 100 pontos, está apontado um pouco acima dos 110; incrivelmente não estou com sono e, apesar das investidas descaradas de minha cama que chegou até piscar para mim e dos golpes traiçoeiros de meu travesseiro que quase me derrubaram, estou aqui, sentado na sala com uma tremenda cara de pato, sem nada para fazer.  TV, hoje, não é uma opção, vídeo-game menos, não estou com a mínima vontade de esfolar meus dedos com o intuito de mutilar aquele querido chefão do jogo Darksiders (maldita aranha mutante); música, hmmm... mas este silêncio está tão bom! Computador não, pelo amor do meu querido Deus, já fico o dia todo com os olhos esbugalhados em frente de um.

Ok, eu provavelmente não precisava descrever meu final tarde tão detalhadamente para lhes indicar este e-book, hmmm... pensando melhor, eu precisava sim, pois é neste clima que a leitura de How to Desappear Completely se encaixa perfeitamente. Sinceramente, este não é o tipo de livro que eu indicaria, mas no cenário descrito, ele me prendeu do inicio ao fim e ainda conseguiu baixar meu preguiçometro para, no mínimo, 80 pontos! 

Vamos ao que interessa, How to Desappear Completely é um e-book, escrito pelo autor americano David Bowick, disponível para download, free of charge, ou seja, de grátis, em (http://www.feedbooks.com/userbook/3115/how-to-disappear-completely), escrito em inglês, sem tradução para o português até o presente momento, a linguagem utilizada é bem casual, sendo que uma pessoa com inglês intermediário, considerando o contexto (e um bom dicionário de mão), se viraria bem na leitura. O e-book é bem light e, apesar de seus altos e baixos (não gostei quando o protagonista chutou e machucou o coitadinho do Rottweiler que queria arrancar lhe um pedaço), uma leitura rápida e divertida.

A história desenvolve-se, basicamente, nos eventos que sucedem o pedido de casamento do protagonista a sua namorada que o recusa; já adianto que esta não é uma história de amor, nada de melação, algo mais para cotidiano cômico, sendo uma combinação de rejeição amorosa com perseguição alucinante, demissão por causa banal com entrevista de emprego em doceria erótica e, por fim, novos encontros com lição de vida. Confesso que o tema abordado fugiu bastante daqueles que costumo apreciar, nada de aliens, ciborgues, espaçonaves, ilhas misteriosas, exploradores intrépidos, mas mesmo assim, uma boa leitura. Recomendo.









Nota: 5 dedos!
Status: Isso é Loco!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário