quinta-feira, 5 de julho de 2012

Isso é Cinema: Estréia O espetacular Homem-Aranha


Autor: Wesley

Amanhã estréia em todo o país O Espetacular Homem-Aranha, o reboot da série cinematográfica do amigo da vizinhança, o homem-aranha.

Fui terça feira na pré-estréia totalmente sem expectativas nem ânsia de ver isso ou aquilo do universo do personagem, clima totalmente diferente de quando fui ver o primeiro filme do cabeça de teia na telona. Por ser um antigo colecionador de HQs do personagem, sempre fico lembrando de como o conheço e como ele está sendo retratado nas telas, o que me fez criticar muitas coisas la do filme de 2002, mas mesmo assim saí muito animado do cinema. Dessa vez foi meio diferente.

Entrei na sala no clima de ver um filme pipocão mesmo, fato que normalmente me faria curtir o filme e não encontrar falhas, mas não posso negar alguns fatores que me incomodaram.

De um modo geral o filme me agradou, pois voltamos naquele Peter Parker adolescente na escola Midtown, que espero q os próximos dois filmes mantenham ele lá, o Flash enchendo as paciências dele, a Gwen perfeita na pele de Ema Stone, mas vamos lá às coisas estranhas:

- O filme fica tanto tempo em diálogos e casos de família, que por um momento achei que iria mostrar somente a vida de Peter Parker antes de ser homem-aranha, demorou muito para ele ser mordido...
- Peter Parker estava na busca pelo assassino do Tio Ben e de repente ele esquece disso e vai fazer outra coisa... perde a motivação subitamente.
- Ao contrário dos primeiros filmes, garoto começa usar óculos depois de virar homem-aranha (WTF?).
- Imaginei que o vilão Lagarto seria como nos quadrinhos totalmente descontrolado, e que o filme teria um gostinho de "como teria sido o encontro de Homem-aranha e o Hulk", mas não.. ele tem q desenvolver uma segunda personalidade.. me lembrou o Norman Osborn falando sozinho os filmes antigos.

Agora falando das partes boas que me pareceram superiores aos pontos ruins:

- A caracterização dos personagens, como já disse, ficou muito legal, e o pai da Gwen fazendo a vez do J.J. Jameson nas críticas ao homem aranha ficou muito legal.
- O tom simples dos diálogos entre Peter e Gwen, que lembrou muito  o filme "500 Dias Com Ela", excelente.
- Um ponto criticado, mas que na minha opinião ficou muito bem é o fato da história do pai do Peter, do Dr. Connors, da criação do Homem-aranha e até do Norman Osborn estarem toda entrelaçada ficou muito bem, ainda mais pra simplificar a história, que é necesário nos cinemas.
- A destruição do Midtown Highschool também achei icônico.
- As pontas soltas e as menções à coisas que aparecem, fazendo uma ponte para os próximos filmes, também é bem legal e deixa um gostinho de quero mais para as continuações.
- E claro que eu nao poderia deixar de fala das cenas de ação espetaculares principalmente a cena da ponte e da torre.

Para encerrar:

-A explicação sobre o uniforme ficou muito bacana!!!
- E faltaram piadinhas do homem-aranha... foram muito poucas... e mais cenas em primeira pessoa, PLEASE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário