quarta-feira, 4 de julho de 2012

Isso é Série: Longmire


Autor: Wesley

Mais uma série estreiante, atualmente no seu quinto episódio e vem mantendo lindos indices de audiência, que já lhe garantiu uma segunda temporada no canal americano A&E.

A série conta a vida de Walt Longmire, o xerife à moda antiga de uma pequena vila no Wyoming que fica proximo à uma comunidade indígena.

A história mostra como este veterano do Vietnam resolve casos que aparentam simples, porém sempre tem um grau de complexidade que exige uma certa experiência de campo, mas como os recursos são escassos, Walt utiliza de seus métodos arcaicos, mas eficazes, para resolver os casos.

A ligação da vila com a comunidade indígena local é interessante, ainda mais o melhor amigo do xerife sendo o indio Urso em Pé (Lou Diamond Phillips - Ritchie Valens em La Bamba), o que faz todo episódio parecer um filme de velho oeste. Pensando bem, a série pode ser definida como um Faroeste Moderno sem sombra de dúvidas.
Eu já critiquei aqui séries com "casos da semana" por serem repetitivas e obvias, mas Longmire tem uma pegada diferente. O xerife Walt (Robert Taylor - Agente Jones no Matrix 1) tem a personalidade à lá Clint Eastwood, quieto, sério, mas não mal humorado. Temos também Vic Moretti (Katee Sackhoff - a Starbuck de Battlestar Galactica) que é a policial durona e gatinha mais próxima de Walt.

A série está apenas no inicio e já estou gostando, mas muitos concordam comigo... A audiência nos EUA está bombando! Uma ótima dica de estréia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário