sexta-feira, 27 de abril de 2012


Isso é Noticia: Séries dramáticas - Safra 2011/2012 – parte 2

Nesta segunda parte vamos apresentar as series de drama, agora deixando os alívios cômicos de lado e partimos para um tom mais denso, temos:

Ringer marca o retorno de Sara Michele Gellar (a Buffy) de volta as telinhas, como protagonista. A história  trás a loira no papel de duas irmãs gêmeas, e uma toma o lugar da outra, porém a cabeça das duas está a premio, então será um jogo de indrigas na alta sociedade junto com suspense e mistério do porque de tanta perseguição pra cima dela. Particularmente não gostei pelo fato de deixar o mistério em segundo plano e se tornar uma espécie de novela. Não acompanho mais.

Revenge também tem a protagonista assumindo o nome de outra pessoa, é cheia de intrigas da sociedade e suspense, porém diferente de Ringer, esta acerta a mão. A loira protagonista aqui volta para onde morou na infância para se vingar da família que coloca seu pai na prisão injustamente, onde morre e a faz viver sem família. Sem dó nem piedade, Emily derruba um a um, e tem um Sensei que a treinou pra historia toda. Excelente.

Fugindo totalmente dos gêneros aqui apresentados, Falling Skies, produzida por Steven Spielberg, conta a historia de um mundo pós-apocalíptico dominado por extraterrestres que escravizam crianças para trabalho pesado. Com muito mistério e filosofia com o protagonista que é professor de história, é uma série com potencial.

Person of Interest é mais uma série produzida por J.J. Abrams e tem um argumento inédito: homem cria uma maquina que fica ligada na internet que detecta intenções violentas das pessoas, maquina esta que o governo utiliza para ações antiterrorismo e descarta intenções violentas da população geral. Este homem misterioso e milionário decide convocar um ex-militar para agir em favor das pessoas prevenindo crimes.  Série estável que mantém a qualidade durante a temporada.

Falando em ações antiterrorismo, chega o substituto oficial de 24 horas: Homeland. A história mostra uma agente da CIA que recebe a informação de que um soldado foi convertido para o lado inimigo, e quando um soldado é resgatado do Afeganistão depois de 8 anos em cativeiro, a paranoica protagonista tenta achar provas que ele foi convertido, mas isso não vai ser tão simples assim. A série não tem o senso de urgência da famosa série, mas tem um elenco e roteiro de excelente qualidade. Considero uma das melhores de 2011.

Deixando o melhor por ultimo, temos Game of Thrones, série que dispensa apresentações pelo sucesso tanto nas livrarias quanto nas telinhas. Estreiou em 2011 já com uma legião de fãs, entrou na sua segunda temporada mês passado, agora lançando seus episódios simultaneamente no mundo todo, equilibra intriga, suspense, ação e sexo sem deixar de lado o alivio cômico, mantém a qualidade carimbada pela HBO. Melhor lançamento de 2011.

Amanhã, terceira e ultima parte, lançamentos de 2012 até abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário