quarta-feira, 25 de abril de 2012


Isso é Noticia: Séries dramáticas - Safra 2011/2012 – Parte 1

A temporada 2011/2012 tem apresentado muitas series dramáticas, isto é series não-comédias, de qualidade acima da média dos anos anteriores. Vou fazer um resumão de lançamentos 2011/2012 que eu assisti e comprovei. A lista envolve 16 series que acompanho sendo 11 delas lançadas em 2011 e 5 em 2012.

Como comentar 16 séries vai ficar gigante, este post será dividido em 3 partes que será lançada uma parte por dia. Esta primeira parte vou falar brevemente das 5 series de 2011 com um Drama Soft, a parte dois mais 6 series de drama mais denso e a parte final os lançamentos de drama de 2012 até o momento.

2011 foi o ano que os canais americanos fugiram do gênero “super-herois” com o fim de Smallville e a morte prematura de vários candidatos a novo Heroes. As séries dramáticas deste ano foram bastante heterogêneas.

Começo com um drama leve com muitos alívios cômicos, a série quase médica Hart of Dixie, que tem um argumento já batido: medico quer ser bem sucedido na cidade grande, mas acaba ficando preso em cidade pequena. Neste caso uma médica recém-formada q herda clinica do pai. Enredo simples, mas que se sustenta durante toda a temporada, mantendo um nível mediano.

A Gifted Man é mais uma série médica de trama leve, onde o protagonista, cirurgião rico e famoso, começa ver a ex-esposa depois que ela morre e assume o lugar dela como voluntário em um hospital comunitário. Série leve que sempre tem dois casos médicos por episódio.

Uma série bastante criticada pelas “inspirações” quase de plágio sobre a HQ Fabes, chegou em 2011 Once Upon a Time que conta a historia dos personagens de contos de fadas aprisionados no mundo real por um encantamento. Além da critica pela história meio copiosa, a narrativa semi-infantil não agradou a muitos, mas como se trata de contos de fadas, achei acertado o tom da série.

Partindo para a ação, mas sem deixar o humor de lado aparece Breakout Kings, serie dos mesmos criadores de Prison Break, que mantém a temática de fuga da prisão, mas dessa vez no lado oposto, caçando os fugitivos. Série começou bem, empolga no episodio 4 quando aparece personagem de Prison Break, mas a cada episódio vai cansando a mesma historinha de pegar bandido. O ponto positivo é que atualmente mudou um pouquinho a dinâmica da equipe.

Continuando na área de investigação, sempre com algum alivio cômico, a única série que estreia com alguém com poderes: Unforgettable a protagonista nunca se esquece de nada que vê ou ouve, mas para manter a história o mais crível possível é atribuído o poder dela à uma condição médica rara e um trauma na infância é seu ponto fraco, ela não se lembra dos fatos acontecidos lá.

Amanhã, segunda parte no ar. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário