segunda-feira, 30 de abril de 2012


Isso é Noticia: Séries dramáticas - Safra 2011/2012 – parte 3

Desta vez vamos falar dos lançamentos de 2012 deste começo de ano. No ano anterior foi frutífero, mas em minha opinião só houve duas séries que realmente excederam as expectativas: Homeland e Game of Thrones.
Em 2012, destaco aqui 5 boas séries estreantes, mas já vejo duas acima da média, ao nível de Homeland, por exemplo. Este ano que só está começando promete boas histórias, e como já fiz no ultimo post, os melhores estarão lá no final.

Ashley Judd é uma ex-agente da CIA que vive sua pacata vida até seu marido, também ex-agente, ser assassinado na Itália. Passa o tempo e ela se estabiliza novamente junto com seu filho, agora adolescente. Este vai estudar em Roma e desaparece, no mesmo instante ela vida um tipo de Jack Bauer e voa pra La no mesmo instante, procurando o seu filho e os responsáveis pelo seu desaparecimento, deixando um rastro de compôs dos que entrarem em seu caminho. Bom argumento, mas roteiros e atores não convencem, mas série preenche lacuna de series de espionagem internacional, que não vejo já um tempo...

Outra série produzida por J.J. Abrams no pós-Lost chega com aspectos da famosa série: Ilha misteriosa, flashbacks, organização nos anos 60... e aspectos de uma outra série de sucesso The 4400, onde pessoas desaparecem e reaparecem depois de muitos anos sem envelhecer. A série começa bem com vários mistérios, porém e dinâmica de “casos da semana” deixa a série repetitiva e cansativa. Um ponto positivo é o Hurley do Lost novamente como “Mr. Nice Guy”.

Mais uma história inédita com uma pegada dinâmica e de quebra mais um ex-ator de Lost, o Desmond. Scandal conta a história de um escritório de advocacia que cuida somente de gestão de crises, originalmente chamado de crisis management. A protagonista, e chefe da firma, é um mito, pois era a crisis management do presidente. Bons atores, roteiro dinâmico e sempre estão resolvendo dois casos ao mesmo tempo, normalmente um deles envolve o presidente.

Esta é uma das duas que eu disse ser uma das melhores do ano. Conta a história de um detetive que após um acidente de carro com seu filho e esposa, onde sua esposa morre, ou foi o filho?? Resumindo: após o acidente ele começa viver duas realidades distintas. Em uma ele vive com a esposa e seu filho morreu, na outra vive com o filho e fica viúvo. Muitas vezes as pistas de um caso que ele trabalha em uma realidade ajuda desvendar outro caso na outra realidade. Muito bem amarrada a história e diálogos brilhantes entre o protagonista e seus dois psicólogos.

Touch marca o retorno do ícone brucutu recente da televisão: Kiefer Sutherland. Desta vez ele é somente um agente de bagagens de um aeroporto, mas seu filho é especial. O menino é altista, porém mestre com os números. Ao seu modo, o garoto mostra para seu pai que usando dos números que o garoto escreve ele deve ajudar algumas pessoas, e isso não para aí, ajudando um individuo aqui, de alguma forma pode salvar a vida de alguém do outro lado do mundo. Todos nós estamos conectados.

 Game of Thrones, Homeland, Awake e Touch são os melhores lançamentos da temporada 2011/2012. Aguardemos novos lançamentos até o fim do ano. Fique ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário