sábado, 17 de março de 2012


Isso é Cinema: Young Adult (2012)
Wesley

Por que temos que “crescer”? Por que o sentido de “feliz pra sempre” é casar, ter filhos e viver no subúrbio? Este é o tema do novo filme da loirassa  Charlize Theron, que na minha opinião acertou em cheio abordar este assunto da forma correta.

Confesso, com uma certa culpa, que me identifiquei com o modo de vida da protagonista Mavis Gary (Charlise Theron) já nos primeiros cinco minutos do filme, onde mostra a monotonia da vida de solteiro depois de uma certa idade. A rotina sem surpresas, o sono eterno estampado em suas olheiras e a falta de criatividade para escrever descrevem muito dessa geração de “jovens adultos”.

Claramente depressiva e mergulhada na monotonia de parceiros descartáveis e trabalho não gratificante, ela recebe um e-mail com a noticia que seu ex-namoradinho de colégio, Buddy Slade (Patrick Wilson) ganhou sua primeira filha, então  Mavis entra em parafuso. Ela volta para sua cidade natal, lugar em que reencontra sua antiga paixão, as meninas que ela escrotizava e o nerd invisível, Matt Freehauf (Patton Oswalt) que realmente tem uma vida de merda.

O filme pode ser classificado como uma “dramédia” pelo tom real-dramático que há tanto na tristeza da vida de Mavis, nas sequelas de um episodio violento na vida do nerd gordinho quanto na relação pé-no-chão de Buddy e sua esposa Beth (Elisabeth Reaser) e pelo tom engraçado das situações ridículas que a adolescente de 38, Mavis, se mete ao longo do filme.

No fim, toda história tende a ensinar uma lição de vida ao protagonista e com isso o mesmo muda suas atitudes para alcançar o que deseja e ser feliz, mas como Young Adult não vive de clichês, não vai ser esta a conclusão deste filme bom filme que passou despercebido pela mídia Mainstream.

Uma frase que define bem o filme está no cartaz de divulgação: “Todo mundo fica velho, mas nem todo mundo cresce”.

Status: Isso é Bom.
Nota: 4 dedos.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk euri com esse trailer! olha que esse filme parece ser muito bom :)
    é da escritora de Juno, um filme realmente excelente :)
    bjbj

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é um arraso,ótimas postagens e layout fabuloso.
    Gostei de ver menções sobre séries espalhadas pelo blog...como é o caso do X de Arquivo-X e as Mãos que aparecem em Fringe.
    Você está de parabéns,já estou seguindo.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir