quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



Remake: O Vingador do Futuro (Total Recall, 2012)
Autor: Rodrigo


Quem não vivenciou a grande época dos Action Figures, os tão conhecidos brucutus, certamente não entenderá o porquê da euforia com o Remake de O Vingador do Futuro (Total Recall).

Com aproximadamente 200 milhões de dólares no orçamento, dirigido por Len Wiseman (produtor de Underworld: Rise of the Lycans) Total Recall, grande sucesso nos anos 90 com Schwazeneger no papel de Quaid protagonista da historia.Agora em 2012 quem vivencia as aventuras de Quaid será Colin Farrel.

Com estréia prevista para agosto de 2012, o Remake tem causado polêmica entre os fãs de Shwaza, com uma mudança drástica no roteiro original que se passava em marte, agora Quaid tem todas suas aventuras aqui na Terra mesmo.

Tudo começa quando cansado do marasmo de sua vida cotidiana Quaid decide participar das férias dos sonhos implantando memórias de um super-espião em sua mente, mas a operação dá errado (como sempre algo tem de dar errado). Logo Quaid se vê perseguido por policiais e lutando ao lado de rebeldes, e envolvido em uma mega conspiração.

Nesta nova versão existe uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Ásia (Esse envolvimento político fica muito bom, isso eu achei muito manero). Dessa vez Cohaagen é o chanceler da Euroamerica e planeja uma invasão a New Ásia. A super gata Kate Beckinsale será a esposa de Quaid enquanto a gatissima Jessica Biel é aquela que balança o coração do herói.

No primeiro longa de 1990, Quaid (Arnold Schwarzenegger) um simples operário que deseja fazer uma viagem para Marte vendo-se impedido pela esposa de fazer uma viagem real recorre a um implante de memória, mas é ai que começa a merda. (Obs.: Jamais deixe alguém fazer um implante de memória em você, pense comigo se não está dentro de você é porque não era pra estar lá e pronto).

Bom como era de se esperar deu tudo errado, ele começa a lembrar de coisas que até o momento estavam adormecidas em sua mente (ou não). Conhece uma morena linda (para os padrões da época) chamada Melina (Rachel Ticotin) sua parceira de aventura (e algo mais).

Mas sua cabeça explode quando aparece Quaid junto com Coohagen, como você reagiria se soubesse que um dos maiores vilões é você mesmo (ou não). Cara é muita sacanagem para o coitado do Quaid, e ainda por cima descobre que aquela mulher que diz ser sua esposa é uma vadia.
Caraca quanta coisa, enfim entre tiros e socos perseguições com carrinhos ridículos, seres bizarros, Quaid consegue vencer o maior vilão de Marte, salva todo mundo (toda Marte) fica com a mulher mais gata do filme (obs.: eu particularmente ficaria com a mulher de três peitos). kkkkkk

E de lambuja cria uma atmosfera em Marte possibilitando vida fora da redoma, fala a verdade o Shwaza é F@3%$ pra C@*$&%¨.

Agora pense comigo novamente: será que Collin Farrel tem cunhão pra fazer tudo isso?

Pra começar o remake difere da primeira versão, tá mais pra Total Recall 2, esta nova versão se passa no planeta Terra mesmo, Quaid tá meio cansadão da vida que leva e decide dar uma apimentada.

Mas talvez, somente talvez, pelo fato de ter seu roteiro escrito pelo trio Mark Bomback (“Incontrolável”), James Vanderbilt (“Os Perdedores”) e Kurt Wimmer (“Código de Conduta”), pode ser que fique bom (ou não).
Tendo em seu casting a atriz Kate Beckinsale (Selene de Underworld) e Jessica Biel (de Blade Trinity, O Ilusionista, O Vidente dentre outros) já supera o primeiro em quesito gatas. Como antagonista Cohaagen (Bryan Cranston), e como ator protagonista Colin Farrell (S.W.A.T, Alexandre o Grande, Minority Report, Miame Vice).

Não que esse elenco seja ruim, muito pelo contrario, até que gostei dos atores e das atrizes mais ainda, é que já temos um herói eternizado em nossas memórias, isso não pode ser substituído. O Quaid que tenho em minhas memórias é o Schwaza e sempre será.

Este longa tem vantagem tecnológica sobre o primeiro, pois hoje em dia os efeitos gráficos são completamente absurdos e superam em gênero número e grau o filme de 1990, por isso não ligo para qualidade do original em relação à refilmagem, a diferença vai ficar por conta dos atores desempenharem papel similar ou melhor que antes.

Espero confiante ser surpreendido e ter um novo Action figures em minhas memórias, e na minha estante.


Fontes: Omelete / Cinema10

Nenhum comentário:

Postar um comentário