sábado, 30 de junho de 2012

Isso é Game: LIMBO

Autor: Wesley

Eu não sou o melhor indicado pra falar de game, em breve esperamos um "expert" no assunto falando deste tema aqui no blog, mas hoje aconteceu um fato raro que não acontece desde os anos 90: zerei um jogo sozinho!

Estou falando do game mega simples e independente LIMBO.

Como eu disse acima, nos anos 90 foi o tempo que mais joguei, então jogos de plataforma são minha especialidade, é aí q entra Limbo: um jogo branco e preto de plataforma, de aparência simples mas em contra-partida um jogo que t faz pensar, porque vc tem q resolver os quebra-cabeças a todo momento durante o jogo para continuar prosseguindo (não sei qual é o objetivo do personagem sem nome).

Para quem gostava de The Lost Vikings, OddWorld: Abe's Oddysee e principalmente Another World vai curtir muito esse game que te dá um ar de nostalgia.


Não é um jogo de passar de fase, é contínuo e não há como salvar o jogo, mas ele guarda a posição da ultima jogada. Aparentemente simples, branco e preto e sem trilha sonora, surpreende pela complexidade dos quebras cabeças que por muitas vezes me fez parar e deixar para outro dia, porque o cabeçudo aqui nao entendia, mas quando percebia o esquema era uma alegria.

É um jogo desafiador e muitas vezes eletrizante, principalmente para os enferrujados como eu, e te prende por horas na frente do PC. Para os viciados em jogos é diversão garantida num game que se zera com poucas horas de jogo.

Vejam algumas cenas aqui e se empolguem com o jogo.


Um comentário:

  1. LIMBO!
    Amei o modo como você descreveu o jogo, mas, cá entre nós, é muito mais que eletrizante e divertido, os quebra-cabeças são viciantes! Pena que nunca terminei de jogar. Nunca saberei o que acontece quando ele chega ao final do limbo! T.T

    Adorei seu blog, se me permite. Qualquer hora dessas hei de usar um dos seus textos para recomendar filmes no meu site! Pode?

    Beijos,
    A Moça.

    ResponderExcluir