terça-feira, 10 de abril de 2012



Isso é Literatura: Resenha: A CABANA

Autor: Rodrigo

Livro escrito por William P. Young

Olá queridos leitores, desde já agradeço a todos que tem acessado e comentado nossos posts.

Seus comentários são um guia para que possamos sempre seguir no caminho certo. Espero que gostem da resenha deste livro, pois eu adorei ler e recomendo com a consciência tranquila de que, se você ler este livro se sentirá bem melhor com sigo mesmo. Espero poder expressar de forma clara minha opinião, pois se trata de uma historia muito delicada, que envolve não somente a Fé propriamente dita, mas sim abrange um pensamento de como estamos moldando nossa sociedade atual.

O livro conta a historia de Mackenzie um homem normal, casado com Nan uma mulher muito religiosa, pai de três filhos dentre eles Kate, Josh e a pequena e adorável Missy que é o ponto central dos acontecimentos.

 Em um fim de semana Mack decide levar Kate, Josh e Missy para um acampamento no lago Walowa no sul de Oregon. Como em toda viagem em família, todos estão muito felizes em estarem unidos em uma super aventura.

Mas toda essa alegria se transforma em desespero quando Kate e Josh ao se divertirem em uma canoa de um vizinho de acampamento acabam por virarem na água, Mack ao perceber oque estava acontecendo com seus filhos prontamente mergulha para resgata-los do terrível afogamento. Mas ao retornar em terra com seus filhos sãos e salvos procura sua pequena Missy e já não a encontra mais.

Depois de incessante busca a única coisa que resta é seu vestidinho vermelho rasgado e sujo de sangue jogado em uma Cabana no meio da floresta. Arrasado pelo desaparecimento de Missy e culpando a Deus pelos fatos ocorridos naquele dia fatídico, Mack perde a Fé.

Pode até parecer spoillers, e na verdade são sim, mas não é apenas o desaparecimento de uma criança que trata o livro, na verdade o desaparecimento de Missy é só um pano de fundo para tratar uma questão muito mais profunda e delicada, a perda da FÉ. Anos depois do desaparecimento de Missy, um bilhete curioso é deixado em sua caixa de correio com os dizeres:




Mackenzie,

Já faz tempo. Senti sua falta.
Estarei na Cabana no fim de semana que vem, se quiser me encontrar.


Papai.                                                                                                             



Mack decidi ir até a cabana esperando achar a resposta para tudo que aconteceu, e encontra muito mais que respostas.

Pra mim a historia principal de fato começa quando Mack retorna a cabana em que foi encontrado o vestido de Missy para um encontro com DEUS.

Em diálogos muito bem elaborados que Mack tem com DEUS e pensamentos muito profundos, somos levados a nos questionar sobre como estamos vivendo nossa vida e qual é nosso real sentido de vida.
A historia é muito emotiva e triste, mas também muito esclarecedora, confesso que por varias vezes cheguei a me emocionar a ponto de derrubar lagrimas, pois também sou pai e como pai certas coisas são difíceis até de se imaginar.

O conceito de se encontrar com Deus para uma conversa é muito fod@, afinal quem não tem perguntas a fazer pra Deus?

E a paciência que DEUS tem para explicar as coisas para Mack, excelente adorei, o tipo de calma divina.
Quando Deus está ensinando Mack me remete a um pai ensinado o filho com tamanho carinho inexplicável.
Realmente fico feliz em te-lo lido já fazia tempo que havia adquirido este livro e estava parado em minha pilha de livros não lidos.

O livro não faz referencia a religiões, doutrina ou qualquer tipo de seita, é neutro. Se você está indeciso em ler este livro, abandone a indecisão e leia, garanto que vai gostar, se não gostar pode postar nos comentários que eu estava enganado, mas se o que eu disse fez sentido pra você após ter lido o livro me fale, gostarei de ter o feedback de vocês.

Sei que desta vez fui muito extenso em minha resenha, confesso que gostaria de falar mais sobre A Cabana, Mas deixo para que vocês leitores descubram está obra como eu descobri.

Muito obrigado e até a próxima resenha.




Nota: 6 dedos !
Status: Isso é Foda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário