sexta-feira, 2 de março de 2012



Nova série: Awake
Autor: Wesley

Fui assistir o episodio piloto da nova série NBC sem expectativa alguma, e fui surpreendido. A série conta a história do detetive Mark Britten após um acidente de carro no qual seu filho é uma vitima fatal até o momento que ele vai dormir e acorda sem a esposa, mas o filho ainda está lá. Sim, ao que tudo indica ele vive duas realidades diferentes, sutilmente identificadas pelo filtro da câmera, onde na realidade em que vive com a esposa o tom de amarelo é mais vivo e na realidade do filho vivo os tons são de azul.

O ponto alto deste episodio piloto, e aparentemente da série é as conversas filosóficas do protagonista com seu psicólogo, os melhor com os psicólogos, um em cada realidade. Na realidade “amarela” que a direção do episodio induz a acreditar que é a real, o psicólogo com ascendência nipônica (o que nos remete à de maior sabedoria) tenta fazer Mark “cair na real” e ver que a outra vida é somente um sonho para compensar a perda do filho, enquanto que na realidade “azul” a psicóloga de quase sessenta anos com um ar de boa velhinha tenta provar para ele que esta realidade não é imaginação, mas também é real.

Outro ponto curioso é a mudança do parceiro dele na força policial, que na realidade mais dura, ao meu ver a “amarela”, seu superior tira seu amigo de anos e coloca um rapaz novo para “monitorá-lo” por estar passando por este grande trauma, enquanto que na realidade mais soft, seu parceiro ainda está lá para ajudá-lo e onde até uma nova pretendente aparece, a treinadora de seu filho.
A série promete se uma das melhores estreias da temporada, junto com Touch que pretendo comentar aqui em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário