quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Resenha da Série: ALCATRAZ


Data: 19/01/2012

Autor: Wesley

Estreiou dia 16 de janeiro nos EUA, e estréia no Brasil dia 22 de janeiro, a nova série assinada por J. J. Abrams: Alcatraz. O programa foi considerado um sucesso como a série dramática mais assistida desta temporada com 13,9 milhões de telespectadores.

O novo show da Fox aborda o mistério em torno do desaparecimento de 302 pessoas entre prisioneiros e guardas da mais famosa ilha-prisão. Daí eu paro pra pensar: J.J. Abrams, mistério, ilha... já vi isso em algum lugar...

Em relação aos atores envolvidos, tive mais um dejà vu: o Hurley, ops, quero dizer Jorge Garcia está de volta na ilha, e mesmo que a personalidade do Hurley ainda esteja ali, Garcia se sai bem como o Dr. Diego Soto especialista na famosa prisão. Sam Neill, um ator experiente mas sub-aproveitado como um agente do governo que aceita facilmente que a detetive bisbilhoteira da policia de São Francisco [Sarah Jones, desconhecida até então] entre na investigação de uma parada tão top secret quanto ele mesmo deixa a entender.

A série começa bem, mantém aquele ar de mistério, onde desde o primeiro minuto comecei procurar detalhes soltos em qualquer canto da tela e até assustei ao ver o vislumbre de uma pessoa numa janela em Alcatraz, mas acho que eu estava vendo coisas onde não tinha. Porém, além dos momentos previsíveis e senas clichês, em pouco tempo o agente federal chega e joga toda a história na cara do espectador, deixando o mistério somente para o desaparecimento e qual é o plano de quem arquitetou a parada toda.

A partir deste ponto a série se transformou em uma daquelas séries com “o vilão da semana” e que as vezes vai dar espaço para a história do vô da loira, que ao que tudo indica será o chefão-fim-de-fase. Então com 302 pessoas, não vai faltar vilão para a série se estender por 10 anos ou mais.

Outro aspecto que fez falta no Piloto foi o “gostinho de quero mais” característico de episodio piloto, feito pra ganhar o bob sentado no sofá. “Gostinho” este, presente em 99% dos episódios de Lost e Prison Break, que considero uma das duas melhores séries de todos os tempos.

Coloco Alcatraz no mesmo nível de uma outra nova série produzida pelo Mr. Abrams, Person of Interest, que é uma série muito boa, com atores de peso e casos semanais. Porém, pelo peso dos nomes envolvidos [roteiristas e produtores de Lost] e com minha expectativa nas alturas, fiquei ligeiramente desapontado com o desempenho decaindo durante os 45 minutos do primeiro episódio. Assistam, mas baixem as expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário